Complexo Costa Grande
Situado junto ao Rio Tâmega, o ​​​​​​​Complexo Desportivo da Costa Grande vem dotar a cidade de Amarante de uma zona desportiva a 500 metros do centro, num terreno da Quinta da Costa Grande.
 

Pensado inicialmente como uma zona desportiva com uma pista em anel de 333 metros, uma pista recta de 127 metros, três polidesportivos e um campo de ténis, o conceito do programa inicial é reformulado após conversações com a Federação Portuguesa de Atletismo. O recinto transforma-se num conjunto de pistas de atletismo homologáveis para competições – até então inexistente no País – possibilitando a iniciação de jovens no atletismo, bem como o treino de atletas e competições.
Revelando um enorme potencial de atracção para a população jovem, o local conjuga pistas de atletismo, campos polidesportivos e de ténis, um half pipe para skate, uma parede de escalada e uma pista de patinagem, para além de um circuito de manutenção e um parque infantil. O complexo desportivo contempla ainda  bancadas para o público com 1300 lugares sentados, um edifício principal destinado a administração e balneários (utilização simultânea de até seis equipas), um bar/esplanada e um parque de estacionamento com capacidade para 43 veículos ligeiros e 2 autocarros.
Tipologia  Equipamento desportivo
Cliente  Câmara Municipal de Amarante
Localização  Quinta da Costa Grande, Amarante
Data do projecto  1998
Data de conclusão  2002
Fundações e Estrutura  LEB – Projectistas, Designers e Consultores em Reabilitação de Construções, Lda.
Estudo Geológico e Estabilização dos Solos  Dr. Manuel Abrunhosa

Especialidades  Graucelsius – Consultores de Engenharia, Gestão e Planeamento, Lda.
Drenagens e Redes Pluviais  Eng. José Manuel Pereira Monteiro

Paisagismo  2 Arq – Arquitectura e Exteriores, Lda.
Ilustrações  Ângelo de Castro Arquitectura e Desenhos, Lda.

Área de intervenção  14.000,00 m2